![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi5mh86OQg0LmK-8OawQi3A7ogm2CLy3eJnnjzJZVoKpzwnXMYdx_cyIRmbtoLXpjuOTIxn7DBvzRbckMA0OX5_YDgpgjJtHi6raPNOgBXec4LgJYUhqhGCcDOoeksJRZ6VnyWrSPzTFK8/s200/missoes.jpg)
Pelo tratado de tordesilhas de 1495,dividui-se o mundo de tal forma que o Rio Grande do Sul ficou pertecendo aos espanhóis.
Acredita-se que os padres da Companhia de Jesus, tenham atravessado o Rio Uruguai por volta de 1626,sendo que o Padre Roque foi martirizadao pelos indígenas em 1628. Os jesuítas fundaram várias aldeias ou povoados, que eram chamados de missões ou reduções.
O gado abandonado pelos jesuítas, sem interesse para os bandeirantes, esparramou-se tornando-se gado chimarrão, isto é gado selvagem.
O conjunto de povos de maior importância histórica foram Os Sete Povos das Missões: São Nicolau, São Miguel, São Luís Gonzaga, São Borja, São Lourenço, São João Batista e Santo Ângelo. Lo calizavam-se no noroeste do atual Rio Grande do Sul, numa área que ficou conhecida como região das missões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário